Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

Coisas que eu fiz.


Esta é a ovelhina. Pode ser uma almofada, um brinquedo ou ainda uma decoração para o quarto de criança.


Esta bolsa fiz com a Rute Sato. Fiz algumas modificações do projeto original. A montagem da minha bolsa é feita manualmente com o ponto japonês. Ela é enorme. Excelente para viagem, para carregar as nossas coisinhas do patchwork e também para fazer compras. Cabe bastante tecidinho nela. srsrsrsr



Alguns chamam de naninha, outros de cheirinho ou paninho. É para criança carregar e para levar na hora de dormir. Tem outros bichinhos que podemos fazer. Ele é feito de soft mas também podemos fazê-lo de tecido.



Esta é uma cestinha para pão, porta panetone ou o que mais a nossa idéia permitir. Também fiz ela com a Rute Sato.
Deixo a Rute maluquinha pois as vezes mudo o projeto original. srsrsr
Na foto abaixo vocês podem ver ela por dentro.





Esse painel fiz para minha filha enfeitar a cozinha. Quem quiltou foi a Ciça Wu.



Este é um porta caixa de lenço de papel. Muito fácil de fazer.



Esta é uma bolsinha que pode ser um porta óculos ou uma carteira. Ela é uma graça.



Este alfineteiro é feito com a tampa do leite de garrafa da Parmalat. E onde colocamos os alfinetes é um fuxico com plumante. e a parte de baixo também é um fuxico. Depois é só costurar a parte de cima com a de baixo.


Esta bolsinha fiz para a páscoa, mas quem quiser pode mudar o enfeite colocando um coração ou uma flor. Ela é prática e pode ser usada como porta presente. Ttambém muito fácil de fazer.

.


Esta ursinha é uma graça. A máquina serve como porta alfinetes. Na foto abaixo a ursinha rosa foi minha aluna Gilca que fez.



Aqui minha bolsa de casinha. Essa já é a segunda que eu faço. A primeira fiz em 2008 e acabei vendendo. Essa é todinha feita a mão e bordada com o ponto picuru. O acabamento e a união das partes é feita manualmente com o ponto japonês. a única coisa a máquina é a colocação do viés, do zíper e o desenho do telhado. Alguns botões são pintados a mão, outros são importados e o restante são da We Care About. Não tem quem não goste dela.

Terminei mais alguns trabalhinhos. Além de coisinhas para o nosso uso pessoal tem também uma linda ovelhinha que pode ser usada como decoração para o quarto de criança.  Espero que gostem.

5 comentários:

  1. aiiiii achei é esta mesmo a "minha" bolsa. LINDAAAAAAA

    bjs
    Ellen

    ResponderExcluir
  2. Silvana haces unos trabajos preciosos !!! Me enamoré de esa bolsa y de la máquina de coser....que bellezaaaaaa!!!!!!! Felicitaciones

    ResponderExcluir
  3. Silvana todos os seus trab. são lindos, um capricho. parabéns!!! Meu sonho de consumo é o pap.daquela linda ursinha.

    ResponderExcluir
  4. Silvana Quanto vc cobra por uma bolsa dessa de casinha? Amei cada detalhe, sou pedagoga com ênfase em contação de historias. E tenho procurado por pessoas que fazem esse tipo de trabalho, mas ainda não consegui.

    ResponderExcluir